Com mais de 500 mil pessoas em comunidades no Orkut e mais de 43 milhões de visualizações no YouTube, a cantora Pitty resolveu levar o lançamento diretamente para onde seus fãs se encontram - a Internet. Esta será a primeira vez que um lançamento utiliza duas das principais plataformas do Google no Brasil - o Orkut e o YouTube. Confira o comentário de Pitty:
"Acho interessantíssimo fazer um lançamento usando essas plataformas digitais, falando diretamente com o público e oferecendo pra eles, em primeira mão, a oportunidade de assistir o DVD. É a primeira vez que isso será feito aqui no Brasil, e acho bacana abrir essa porta para futuros lançamentos nossos e de outras bandas"
Esta é mais uma iniciativa do YouTube para levar conteúdo ‘premium’ para o usuário final, que está acostumado a consumir música e interagir no site, o que garante uma grande audiência para esse tipo de lançamento. E isto também marca a estréia do canal Orkut/aovivo, que levará aos internautas entrevistas ao vivo com diversos artistas e celebridades uma vez por mês.
“Ao unir o Orkut com o YouTube, a Pitty conseguiu aproveitar o máximo de cada plataforma, contando com a grande base de usuários do Orkut e a versatilidade do YouTube.” afirma Flávia Simon, gerente de marketing do Google Brasil.