Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Silverchair chega ao fim

O trio australiano, formado há 20 anos, anunciou sua separação na manhã de hoje.

Em uma declaração, a banda diz: “Se a banda deixar de ser divertida e não mais criativa o suficiente, então precisamos parar. Portanto, após muita procura em nossas almas, queremos informar que estamos colocando o Silverchair e uma ‘hibernação indefinida’ e decidimos que cada um deva fazer suas coisas para um previsível futuro”.

Ainda completaram: “Isso significa que o Silverchair não fará música juntos ou fazer mais shows. Também significa que nós três não iremos trabalhar juntos até que nos pareça certo novamente. Queremos agradecer a todos por todo apoio nas horas boas e nas ruins. Vocês que acompanharam nossas longas pausas entre os álbuns, nossa constante mudança de estilo musical e muito mais. A lealdade inacreditável que nos foi mostrada por vocês, fãs, e nossos amigos, nunca passou batida ou não reconhecida”.

O Silverchair era formado pelo guitarrista e vocalista Daniel Johns, baixista Chris Joannou e baterista Ben Gillies. O primeiro álbum lançado pela banda foi “Frogstomp” em 1995, quando tinham 16 anos. O trabalho mais recendo da banda se chama “Young Modern”, lançado em 2007.